RAIOS DE SOL AO LUAR


Quando tentei entender as coisas
Percebi que não há como viver sem se machucar,
Que a felicidade está sempre por perto sendo ignorada
E que o maior segredo é nunca existir segredo.

Quando tentei mudar as coisas
Percebi que minhas palavras são poucas
E que o mais fácil é mudar a mim mesmo.
Mas isso é tão complexo!

Quando tentei viver no meu esconderijo
Percebi que apesar de ser o meu abrigo,
É um lugar muito distante de todos
E a solidão é um veneno que te corrói lentamente.

Quando tentei escrever palavras,
Percebi que não conseguiria falar tudo o que queria,
Que poucos entenderiam o que queria dizer
E teria que conviver com essa frustração.

Quando achei que entendi o amor,
Veio o destino, gritando, dizendo que eu estava errado,
Que era preciso mergulhar muito mais
E que esse era um risco incalculável.

Então veio a dor, a angústia e a depressão.
Sentamos e tomamos um chá juntos.
Entendi então que assim seria,
E me perdi.

BH 01/09/2011