quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Homenagem ao Nirvana terá Nevermind tocado na íntegra

Quase 20 anos após seu lançamento, o disco Nevermind será tocado ao vivo, na íntegra, na terra natal do grunge. A homenagem ao seminal álbum do Nirvana ocorrerá no dia 20 de setembro, na Sky Church, dentro do museu Experience Music Project de Seattle, com destaque para a participação especial do ex-baixista da banda, Krist Novoselic. As informações são do site da rádio The End, de Seattle.

Além da participação de Novoselic, cada uma das 12 canções que compõem Nevermind serão tocadas por um convidado diferente. Entre os nomes confirmados para o show, estão bandas locais Fastbacks, Long Winters, Vaporland, Visqueen e Valis, este último com participação de integrantes do Screaming Trees.

Uma participação de Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana, foi descartada: o motivo é a agenda de shows do Foo Fighters, banda da qual ele é vocalista e guitarrista. A celebração também tem como objetivo ajudar Susie Tennant, uma figura da indústria musical de Seattle que luta contra um câncer.

Experience Music Project
No mesmo museu onde ocorrerá o show, está em cartaz a maior exposição já realizada sobre a banda de Kurt Cobain. Nirvana: Taking Punk To The Masses mostra, entre outros itens, a primeira guitarra destruída pelo vocalista.



[FONTE: Revista Rolling Stone]

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...