Black Sabbath anuncia retorno


Agora é oficial. A formação clássica do Black Sabbath, com Ozzy, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward vai se reunir para um novo disco de estúdio e uma subsequente turnê. Segundo o site Blabbermouth, o novo material já foi escrito em junho e deve ser lançado em algum momento no início de 2012. 

A última vez que o grupo excursionou juntos foi em 2005. Depois, uma briga na Justiça entre Ozzy e Tony Iommi e a criação do Heaven & Hell, que contava com Dio nos vocais pareceu enterrar de ver a possibilidade de uma volta da formação original. Mas a morte de Dio, em 2010, e o óbvio fim do Heaven & Hell adiantaram o retorno do Sabbath, que agora sofre com um problema nas baquetas. 

Bill Ward, que sofreu um ataque cardíaco em 1998 e desde então inspira cuidados médicos não está 100%. Os problemas de saúde do baterista já haviam causado a sua saída do Heaven & Hell, mas a banda agora parece disposta a esperar a recuperação plena de Bill. 

"Está tudo bem corrido, mas nós estamos olhando para a frente e acho que o que escrevemos é muito bom", garantiu o guitarrista Tony Iommi. "Lembra muito o que fizemos no começo da nossa carreira", explicou. 

Fica agora a expectativa para as datas de lançamento tanto do novo álbum, que ainda não tem nome, quanto da turnê. Para os fãs brasileiros, resta torcer por um show no país, que apesar de já ter recebido todos os membros em turnês solos e o prôprio Black Sabbath em 1992, nunca viu o grupo com a formação original. 



[FONTE: Divirta-se do Portal UAI]