sexta-feira, 1 de julho de 2011

Roger Waters fará shows no Brasil da turnê 'The wall' em 2012

A produtora Time for Fun confirmou nesta sexta-feira (1) quatro shows de Roger Waters no Brasil. O músico irá se apresentar no país a partir de março de 2012 com a turnê "The wall", que faz referência ao clássico álbum do Pink Floyd, escrito e produzido pelo músico.

O giro passa por Porto Alegre em 17 de março, São Paulo (21 e 22 de março) e acabará no Rio, no dia 25 do mesmo mês. Não foram divulgados os locais de cada show, mas a produtora adiantou que eles serão realizados em estádios.

O show conta com um muro de 137 metros de largura que forma um telão e reproduz os efeitos especiais da turnê original, como imagens originais de Gerald Scarfe, o avião batido e o som quadrafônico, além de pirotecnia e bonecos infláveis gigantescos (como o porco voador).

Lançado em 1979, "The wall" é um disco duplo conceitual que se tornou um dos álbuns mais vendidos da história. O Pink Floyd tocou as músicas do disco entre 1980 e 1981 em shows realizados em Los Angeles, Londres e Nova York. Posteriormente, em 1990, Waters reuniu um grupo de artistas para interpretar o álbum ao vivo por ocasião da queda do Muro de Berlim. Ná época, foi transmitido ao vivo para centenas de países e, posteriormente, virou CD e DVD.

Waters, que apresentou a atual turnê pela América do Norte no segundo semestre do ano passado, já havia tocado ao vivo o lendário álbum "The dark side of the moon", também do Pink Floyd, entre 2007 e 2008.

Os ingressos começaram a ser vendidos em setembro. Os valores ainda não foram divulgados.

[FONTE: Globo.com]

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...