Prince volta ao Brasil depois de 20 anos

Prince vai voltar ao Brasil em agosto. Sua última apresentação no país foi em 1991, na segunda edição do Rock in Rio. Ele será a principal atração da terceira edição do festival Back2Black, que acontece nos dias 26, 27 e 28 de agosto, no Rio de Janeiro. A proposta do festival é valorizar a cultura negra. Além dos shows, serão realizados exposições e debates com escritores.

Entre os artistas já confirmados estão a cantora de soul Macy Gray, o grupo de tuaregues (povo nômade que vive no norte da África) Tinariwen, a cantora Chaka Khan e o rapper Aloe Blacc. Entre as atrações nacionais estão Seu Jorge, Moreno e o grupo Paraphernalia.

A venda de ingressos começa na segunda quinzena de julho. A data e os preços ainda não foram divulgados.

Será feita uma edição menor do festival, no dia 30 de agosto, em São Paulo, no Bourbon Street. Por enquanto, apenas Aloe Blacc e o grupo Tinariwen estão confirmados.

Em 1991, Prince havia acabado de lançar Graffiti Bridge e preparava o lançamento de Diamonds and pearls, um de seus maiores sucessos. 20Ten, seu disco mais recente, foi lançado no ano passado. Prince se apresenta no dia 27.

[FONTE: Revista Época]