"Um Amor para Recordar" retorna às prateleiras em nova edição

Nicholas Sparks é responsável por diversos best-sellers que se transformaram em filmes. Seus romances açucarados são quase perfeitos para servir de base para trágicas histórias românticas do cinema.

Publicado originalmente em 1999 e adaptado para o cinema em 2002, "Um Amor para Recordar" volta agora às livrarias pela editora Novo Conceito, que tem republicado os grandes romances de Sparks.

A história é contada pelo protagonista Landon Carter, quarenta anos depois de sua grande paixão. Aos 17 anos ele tinha preocupações de qualquer garoto de sua idade, especialmente procurar uma acompanhante para a formatura.

Mesmo sendo bonito e tendo dinheiro, afinal era filho de um dos únicos políticos de sua pequena cidade, estava sem acompanhante. Todas as garotas bonitas já tinham um par e lhe restavam apenas as que nenhum outro queria.

Folheando o livro dos alunos, tentando descobrir qual seria sua melhor opção, encontrou Jamie Sullivan. Ela era sua salvação se não quisesse ir à festa totalmente sozinho.

Não que a garota fosse feia, era apenas sem graça. Filha do pastor da Igreja Batista local, vivia com os cabelos presos em um coque, blusão marrom e saia xadrez que a faziam parecer muito mais velha do que era. Ainda assim, era uma boa pessoa e sempre disposta a ajudar os outros.

Por conta de seu bom temperamento, não podia deixar de aceitar o pedido de Landon, e os dois foram juntos ao baile. Depois da festa, continuaram passando muito tempo juntos, mesmo que o rapaz tentasse de tudo para evitar os encontros.

Ainda assim, deste improvável casal nasceu uma história de amor que faz Landon se recordar dela quarenta anos depois.

Um Amor para Recordar
Autor: Nicholas Sparks
Tradução: Ivar Panazzolo Júnior
Editora: Novo Conceito
Páginas: 186
Quanto: R$ 24,90 (preço promocional por tempo limitado)
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

[FONTE: Folha online]