Pink Floyd terá toda discografia relançada

Setembro será de festa para os fãs do Pink Floyd. É o mês que a EMI vai começar a relançar a discografia completa da banda inglesa. O grupo de Roger Waters e David Gilmour resolveu, finalmente, uma pendência jurídica com a gravadora, o que liberou o lançamento das novas versões.

O material chega em três edições diferentes. A Discovery traz todos os 14 discos do grupo remasterizados, incluindo The Division Bell, de 1994 e que pertencia à Sony. Os álbums serão relançados em versão digital e CDs, que poderão ser comprados separados ou em uma caixa com um livro de 60 páginas com imagens da banda. De bônus, um disco chamado The Best Of Pink Floyd: A Foot in the Door, vai trazer uma coletânea de 16 faixas selecionadas pela própria banda.

Já a edição Experience vai trazer os discos The dark side of the moon, Wish you were here e The wall em versão expandida, com CDs bônus, novas artes e encartes caprichados.

Estes mesmos três discos também vão ganhar edições chamadas de Immersion. Além do disco remasterizado, vários CDs, DVDs, livros e brindes como réplicas de ingressos e outros objetos relacionados. A previsão é de todos os discos estarem disponíveis até março de 2012.