‘Pensei que fosse morrer. Lembrava do Tancredo Neves’, diz Dedé Santana, que recebeu alta hospitalar, após sofrer com diverticulite

Depois de passar 11 dias internado, o humorista Dedé Santana recebeu, nesta segunda-feira, a alta médica no Hospital Barra D'Or. Acostumado a brincar por profissão, o comediante reconhece que o assunto, dessa vez, foi sério.

- Levei um susto que não foi brincadeira, não. Pensei que fosse morrer por causa da diverticulite. Ficava lembrando do Tancredo Neves - contou Dedé, por telefone, referindo-se ao ex-presidente, que faleceu em 1985, por complicações da mesma doença.

Durante as gravações de “A turma do Didi” no Projac, ele começou a passar mal. Não sentiu dores, mas sofreu um intenso sangramento.

- Meu diretor Guto Franco estava pedindo para eu fazer um movimento, no final do quadro, que eu caía no chão. Já estava ficando tonto, mas não queria falar. Quando o Renato (Aragão) me deu a mão para levantar, falei que estava tonto, e ele me perguntou se era labirintite. Não sabia o que era, mas ao chegar no camarim, vi que estava com uma macha de sangue na roupa - relembra.

Do Projac, ele foi levado para o Barra D’Or, onde chegou a ser internado no CTI, com o diagnóstico de uma hemorragia estomacal, seguida de anemia.

- Perdi quase dois litros de sangue. Fiquei sete dias sem comer e sem beber água, só me alimentado com soro, para fazerem exames - contou Dedé, que teve como acompanhante um funcionário da TV Globo, até que sua mulher, Christiane, e os filhos chegarem de Itajaí (SC), onde a família mora.

No período em que permaneceu internado, o humorista recebeu o apoio de fãs e de amigos do meio artítisco. Para evitar o tumulto, Renato Aragão foi visitá-lo à noite.

- Renato ficou pra morrer, muito preocupado comigo. Somos como irmãos, tivemos uma rusguinha, que já passou. O Carlos Alberto Nóbrega e Raul Gil também me ligaram. Minha caixa de e-mails ficou lotada, até cartas mandaram lá para casa. Senti que muita gente orou por mim, queria agradecer todo esse carinho - disse Dedé, que nesta terça volta para Itajaí e, na semana que vem, volta ao Rio, para gravar no Projac.

[FONTE: Extra do G1]