segunda-feira, 20 de junho de 2011

Chaves comemora 40 anos no ar nesta segunda-feira

A série mexicana Chavez comemora, nesta segunda-feira (20), 40 anos no ar. A atração conquistou públicos de todas as idades em diversas partes do mundo e faz grande sucesso no Brasil, onde é transmitida pelo SBT desde 1984.

O El Chavo del Ocho, criado por Roberto Gómez Bolaños, foi ao ar pela primeira vez em 20 de junho de 1971, como um dos quadros do Programa Chespirito, transmitido por um canal mexicano. Chavo é uma gíria mexicana que significa garoto, moleque.

Em 1972, o canal 8, que transmitia o Chespirito, se tornou a Televisa e El Chavo passou a ser uma série semanal com 30 minutos de duração. O seriado chegou a ser assistido por mais de 350 milhões de pessoas no mundo inteiro.


O programa foi gravado até 1980, porém, ainda é reprisado em 30 países, incluindo o Japão, a China, a Austrália, França, Itália, Portugal, Estados Unidos e Brasil.

Com o fim da série, em 1980, ainda foram produzidos alguns episódios até 1992.

O SBT tem o direito de transmissão de 80 episódios do seriado. A direção SBT, no início da parceria do canal com a Televisa, eram relutantes em transmitir os episódios “ganhados” da emissora mexicana, temendo fracasso de audiência. Porém, Silvio Santos resolveu transformar Chaves em uma das atrações do programa do Bozo. A série fez tanto sucesso que o SBT alcançou várias vezes o primeiro lugar na audiência.

Em 1988, Chaves ganhou espaço no horário nobre e chegou a atingir 36 pontos, segundo o Ibope. Além do canal de Silvio Santos, o pago Cartoon Network também exibe o seriado desde o ano passado, mantendo a mesma dublagem do SBT.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...