Pink Floyd se reúne em show de Roger Waters em Londres


Assista a um video de "Comfortably Numb" com Waters e Gilmour

Na última quinta, 12, David Gilmour e Nick Mason proporcionaram um momento histórico para os fãs do Pink Floyd. Os músicos subiram ao palco durante o show de Roger Waters, que viaja com a turnê The Wall Live, em Londres, na 02 Arena. Trata-se da segunda vez que os três estiveram no mesmo palco nos últimos 30 anos.

Waters e Gilmour apresentaram "Comfortably Numb" (veja abaixo). Depois, durante o final de "Outside the Wall", Gilmour voltou para mais e Mason se juntou a eles.

Waters já havia prometido, em julho, que Gilmour tocaria com ele durante um dos shows da turnê, mas não tinha dito nada sobre a participação do baterista Mason. Não foi divulgado quando ou onde seria esse encontro, mas dava para desconfiar que ele aconteceria em alguma das seis perfomances (essa foi a segunda) marcadas no O2, porque Gilmour mora próximo ao local.

A confirmação de que o músico participaria do show da última quinta, 12, caiu na internet horas antes de a reunião acontecer, por meio de um blog comandado por fãs.

A nota ainda continua com a afirmação de que, embora Waters tenha expressado anteriormente o interesse em uma turnê de reunião do Pink Floyd, parece que esse será um caso isolado mesmo, pois Gilmour não compartilha dessa vontade.