Cartaz de Carros 2 faz homenagem ao Brasil

Os estúdios da Disney∙Pixar criaram cartazes da animação Carros 2 especiais com os personagens de cada país. A versão feita para o Brasil traz o personagem Mate ao lado da brasileira Carla Veloso, personagem brasileira que aparece pela primeira vez neste longa e que é interpretada por Claudia Leitte na versão dublada. Mate está vestindo a camisa 10 do Brasil e segura a bola com o pé, quer dizer, com a roda no campo de um estádio de futebol.

Como o longa se passa em várias partes do mundo, surgiu a ideia de fazer cartazes personalizados para os principais mercados internacionais que lançarão o filme no dia 24 de junho. A iniciativa gerou interpretações de acordo com a cultura de cada região – Itália, Inglaterra, França e Japão também lançaram esta semana suas versões locais para o pôster.

O superastro das corridas Relâmpago McQueen e seu inseparável amigo, o carro-guincho Mate, levam sua amizade a novos e emocionantes destinos internacionais, quando viajam ao exterior para disputar o primeiro Grand Prix Mundial que determinará quem é o carro mais veloz do planeta. O que eles não esperavam era se envolver em espionagem internacional.

[FONTE: Revista Monet]