Primeiro vídeo oficial do filme Faroeste Cabloco é divulgado na internet


Renato Russo tinha 13 anos quando se mudou com a família para Brasília, em 1973. Em pouco mais de cinco anos, o artista estabeleceu uma relação definitiva com a cidade, evocando-a nos versos de muitas composições suas, inclusive na extensa letra de “Faroeste Caboclo”.

As referências são claras e vão além do Plano-Piloto. Percorrem as cidades-satélites, embrenham-se pelo efervescente cenário cultural do início dos anos 80 e pontuam eventos históricos e verídicos da região… tal como a Rockonha!

Justamente, um dos maiores desafios desta produção cinematográfica reside em encontrar, nos dias de hoje, locações e cenários reais que se conformem ao universo retratado por Renato Russo. Ou seja, viabilizar a locação de espaços que permitam fazer João de Santo Cristo chegar na rodoviária de Brasília, trabalhar como aprendiz de carpinteiro em Taguatinga, revender o contrabando de Pablo em Planaltina, freqüentar a Asa Norte e as festas de rock, além de encarar Jeremias num duelo às duas horas bem em frente ao lote 14 na Ceilândia.

Por esse motivo, as equipes de direção, produção, fotografia e direção de arte de “Faroeste Caboclo” passaram 10 dias em Brasília e arredores à procura dessas locações reais. Quer ter uma ideia de como foi esse trabalho? 

O vídeo está disponível no site do filme: http://www.faroestecaboclo.com.br/2011/03/04/pesquisa-de-locacao/