Disco raro do Nirvana será relançado em abril


A semana tem sido agitada para os fãs do Nirvana. Na segunda-feira, foi anunciado que o documentário Hit So Hard, que mostra a história da ex-baterista do Hole, Patty Schemel, contará com cenas inéditas de Kurt Cobain e Courtney Love cantando "Stinking of You", música, composta pelos dois, que nunca foi lançada. Mas as notícias não param por aí. Será relançado, no mês que vem, o raro EP do Nirvana, Hormoaning.

O disco, lançado em 1992, somente na Austrália, tem covers de bandas com Devo, The Wipers e The Vaselines, além de duas canções próprias da banda, "Aneurysm" e "Even in His Youth". Hormoaning, que conta com seis faixas gravadas na BBC Radio 1, tem lançamento previsto para o dia 16 de abril, também conhecido Record Store Day (o dia do disco).


Hit So Hard

Apesar de anunciado por muito sites como um documentário sobre o Hole, o filme, que terá estreia em Nova York, no dia 28 de março, mostra a batalha da ex-baterista Patty Schemel contra o vício em heroína.

Patty foi integrante da banda liderada por Courtney Love até 1992, quando foi substituída, no álbum Celebrity Skin (1998), por um músico contratado. A partir daí, a baterista decidiu deixar abandonar o grupo e foi, posteriormente, substituída por Samantha Maloney.

O documentário fala, ainda, sobre a morte de Kurt Cobain e da baixista Kristen Pfaff, ex-integrante do Hole, morta dois meses depois de Cobain, vítima de uma overdose de heroína. A estreia do filme marcará o reencontro dos integrantes da formação original do Hole depois de 13 anos.