quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Disco de John Lennon autografado para assassino está à venda




Uma inusitada peça está à venda por quase um milhão e meio de reais. O site especializado em documentos históricos Moments in time está comercializando a cópia de Double fantasy que foi assinada por John Lennon para seu assassino Mark David Chapman cinco horas antes do homícidio que tirou a vida do ex-beatle.

O disco custa £530.000, aproximadamente R$ 1,4 milhões e foi assinado por Lennon no dia 8 de dezembro, quando o músico passeava por Nova York com a esposa, Yoko Ono.

"Este disco é o mais extraordinário artefato da história do rock and roll", explicou o especialista em comércio de autógrafos Gary Zimet, em entrevista para a revista inglesa New Musical Express. "Ele havia sido vendido em 1999, mas foi devolvido pelo antigo dono, que alegou ter recebido ameaças de morte", revelou.

O disco foi encontrado no jardim do edífico Dakota, onde John Lennon vivia e foi assassinado, por um funcionário da manutenção do prédio. Ele foi entregue para a polícia, que depois do encerramento do caso, devolveu o disco.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...