Keith Richards diz em autobiografia que Mick Jagger é insuportável


Que Keith Richards e Mick Jagger não são grandes amigos há anos todo mundo sabe. Os detalhes do que um pensa do outro, no entanto, começam a vir à tona com a autobiografia de Richards, que tem 527 páginas e será lançado em fascículos pelo jornal inglês The Times.

Entre outras coisas, Richards diz que Mick Jagger se tornou insuportável com o passar dos anos e revela que chama o autoritário vocalista da banda de "Vossa Majestade" ou "Brenda". Richards, de 66 anos, o conheceu aos 4 anos de idade. Ele diz que não põe os pés no camarim do amigo há 20 anos. "Foi no início dos anos 1980 que Mick começou a ficar insuportável", escreve Richards na autobiografia Life, que lhe valeu um adiantamento de 4,8 milhões de libras (7,7 milhões de dólares), após uma enorme briga de lances entre diferentes editoras.

Keith Richards e Mick Jagger foram dois dos membros fundadores dos Rolling Stones, em 1962, e compuseram os sucessos da banda, levando o grupo a ter vendas de mais de 200 milhões de álbuns em todo o mundo. Ele acrescentou: "Já tivemos nossas desavenças, mas quem não tem? Você tenta manter uma coisa unida por 50 anos", acrescentando que a banda estuda a possibilidade de sair em turnê outra vez. "Acho que vai acontecer. Bati um papo com... Sua Majestade. Brenda."

Keith Richards fala com igual franqueza sobre outras celebridades. Ele conta que durante muito tempo não reconheceu Johnny Depp, mesmo depois de o ator indicado ao Oscar ter passado um tempo com seu filho por dois anos. "Então, um dia, ele estava conosco no jantar, e eu disse 'Epa! É o Mão de Tesoura!". Richards também inclui algumas observações mordazes sobre John Lennon: "Johnny. Um tolo babaca, sob tantos aspectos", escreve.

O próprio Richards é célebre por seu apetite insaciável por drogas, embora tenha aberto mão da heroína em 1978, após a quinta vez em que foi preso por uso de drogas, e tenha parado de usar cocaína depois de uma queda em Fiji, em 2006, o ter obrigado a passar por uma cirurgia no crânio. É, sobrou para todo mundo. Life será lançado em 26 de outubro.