O QUE É O AMOR?


Não sei o que é amor
Me explique por favor.
Nem sei se consigo entender
Alguma metáfora que você queira dizer


A verdade é esta e somente:
Eu não sei o que é o amor.
Não nego que já o quis entender
Talvez por acreditar que já o vivi

Poderia falar de momentos
E até lembrar de uma canção
Mas se o amor é dor
Me explique por favor


Colecionei você em retratos na minha mente
Criei filmes que você nem sabe

Pensei que a vida poderia ser vivida como em livros

Mas tudo são sonhos adolescentes

Já aceitei que estive errado

E que nem entenda o que, de fato, é errado.
Mas compreendi que o tempo é o pior inimigo
Pois não há perdão que se peça que o faça voltar atrás.


A verdade é esta e nenhuma outra:
Eu não sei o que é o amor.
A verdade é esta e nenhuma outra:

Toda vez que falo de amor, eu lembro de uma dor


Ninguém atende o telefone.
Minhas cartas não recebem respostas.

Meu rosto sem afago
Minhas mãos sem outras.


Talvez você consiga me explicar

Talvez eu consiga, ao menos, aceitar

Que o que acreditei ser amor

Transformou-se em pouco tempo em saudade.

Riva Moutinho 28/08/2010