George Israel recria suas parcerias com Cazuza

[FONTE: Revista Época]

Solidão que nada, Brasil, Burguesia. São músicas de Cazuza. E assim ficaram conhecidas. Mas elas também são músicas de George Israel, do Kid Abelha – banda que passa por um período de “férias” sem previsão de término -, e de outros parceiros.

Aliás, a parceria de Cazuza e Israel tem muito mais frutos que esses três grandes clássicos da música brasileira. São 17 ao todo, número que surpreendeu o próprio músico, quando, no ano passado, perguntaram-lhe quantas músicas os dois haviam assinados juntos.

Foi a partir dessa dúvida que ele resolveu rever suas parcerias com o poeta da geração anos 80 e reuni-las em um CD batizado de 13 parcerias com Cazuza. Gravado com a produção de Dadi, o disco traz canções que ficaram perdidas na discografia de Cazuza e de outros artistas.

“São canções que estavam empoeiradas. Eu quis tirá-las da gaveta”, afirma Israel, que chamou nomes como Ney Matogrosso Elza Soares, Frejat, Marcelo D2, Tico Santa Cruz, Paulo Ricardo, Evandro Mesquita para participações nas faixas. “Tudo foi nascendo no estúdio. As músicas pediram a presença desses artistas”, diz.

O álbum, o terceiro da carreira solo de Israel, ainda traz a inédita Você Vai Me Enganar Sempre 2, também com Nilo Romero, encontrada em uma fita cassete com a voz de Cazuza. O áudio foi recuperado e usado para um dueto virtual entre Israel e seu antigo parceiro, que ele conheceu no início dos anos 80, no lendário Circo Voador.

O CD será lançado nesta quarta-feira (02/06/2010) em um show no Canecão, no Rio de Janeiro, e contará com as participações de Ney Matogrosso, Sandra de Sá, Elza Soares, Leo Jaime, Bi e Barone e Os Roncadores. A apresentação vai ser registrada para o lançamento de um DVD com direção de Pedro Paulo Carneiro.