UM CAFÉ PRA MIM


Vou arrumar a mesa,
Ajeitar as cadeiras
Estender uma toalha
E escolher a xícara mais bonita.

Eu vou fazer um café pra mim.

Vai ter torrada e mel
Café e chocolate
Cream-Cracker e manteiga
Suco e leite.

E no silêncio vou fazer uma oração pra mim.

Mais uma vez vou encontrar com os meus pensamentos
Buscar entender o que a lógica já desistiu
Mais uma vez vou acreditar que há respostas para tudo
Mas no final sei que valerá apenas o silêncio.

E eu preciso deste momento pra mim.

Hoje não vou ligar o som,
Ficarei apenas com a música dos pássaros
E se o interfone tocar
Vou fingir que não estou.

Eu estou tomando um café comigo mesmo.

Depois lavar e arrumar tudinho
Deixar tudo como era antes
Não sei por que não dá pra fazer o mesmo com a mente
Assim seria simples colocar tudo em ordem.
E seria simples viver melhor aqui.

Riva Moutinho 04/09/2008