Fernanda Takai regrava bandas pop em novo CD e DVD – ouça música nova

[FONTE: Globo.com]

Depois de conquistar um Disco de Ouro pelas 50 mil unidades vendidas do álbum “Onde brilhem os olhos seus”, Fernanda Takai, vocalista do Pato Fu, se prepara para o lançamento do CD e DVD ao vivo “Luz negra”.

Além das canções que estão no disco anterior, a cantora em sua fase solo incluiu no setlist músicas que sempre quis interpretar, como “Você já me esqueceu”, de Fred Jorge, cantada por Roberto Carlos no álbum de 1972, e “Cinco discos”, parceria dela com John Ulhoa, gravada por Pedro Mariano no álbum “Intuição”, de 2002. O lançamento está previsto para o final deste mês.

O repertório também reúne canções pop como “There must be an angel”, que Fernanda já tinha gravado para a trilha de um desfile de inverno do estilista Ronaldo Fraga, em 2005, mas nunca tinha cantado ao vivo. “Gosto muito do Eurythmics, eles têm um dos melhores shows do universo pop e grandes canções”, diz.

Fã de Duran Duran, Fernanda cantou “Ordinary world”. “Esta é das minhas bandas favoritas e achei bacana colocar no show esse tipo de influência que eu tive muito em minha vida musical, anos 80, Inglaterra.”

"Kobune", a versão japonesa para "O barquinho", inspirada na banda Pizzicato Five, também está registrada no disco, assim como “Ben”, sucesso do rei do pop.

“Ela está no repertório desde o lançamento da turnê, em março de 2008. É até estranho agora que o Michael Jackson morreu, pois era uma lembrança em vida. Espero que as pessoas não se enganem e achem que estou cantando só por isso. Escolhi essa canção porque além de ser um ótimo intérprete de músicas dançantes, Michael sabia emocionar com esse tipo de balada, um pouco melancólica. Também foi uma que ouvi muito em fita k7!”, conta ela.

Segundo a gravadora Deckdisc, o conceito das gravações tem forte referência ao universo HQ de “Sin City”. Dirigido por Eduardo Zunza e Daniel Veloso com produção musical de John Ulhoa, “Luz Negra” reúne ainda clipes, cenas de estrada e bastidores, além de um minidocumentário da turnê.