Barco comandado por Torben Grael é campeão da Regata de Volta ao Mundo


[FONTE: Globo.com]

Se “navegar é preciso”, como diz o poema de Fernando Pessoa, o bicampeão olímpico Torben Grael seguiu esse conselho. E foi nesta segunda-feira, no mar Báltico, que o Suécia 4, comandado pelo brasileiro, completou a nona etapa da Regata de Volta ao Mundo e conquistou o título da competição.

Mesmo chegando na terceira posição, 14 minutos atrás do segundo colocado, Torben levou o caneco por ter uma pontuação inatingível – o Suécia 4 já entrou na etapa com 15 pontos de vantagem para o segundo colocado geral, o Estados Unidos, primeiro a cruzar a linha de chegada nesta segunda. O Suécia 3 foi o segundo.

Após a vitória, o comandante do Suécia 4, que completou as 525 milhas náuticas entre Marstrand e Estocolmo em 32h58m55s, fez a festa e comemorou o resultado.

- Cometemos alguns erros na etapa, mas conseguimos vencer e estamos felizes. Estamos hoje completando a regata após quase um ano que o barco saiu daqui mesmo (Suécia) e conseguimos a vitória. Acho que não poderia desejar nada melhor - afirmou.

Torben também agradeceu a todos os tripulantes do barco, que, segundo ele, realizaram um trabalho fantástico.

- Temos uma tripulação fantástica e com experiência, que fizeram o ótimo trabalho durante toda a volta ao mundo. Foi um prazer navegar com eles e voltar à Estocolmo com o título da regata.