quinta-feira, 12 de março de 2009

Cruzeiro é destaque no site da Fifa


[FONTE: Globo.com]

Um artigo intitulado Cruzeiro’s climb to power (A escalada do Cruzeiro ao poder), publicado nesta quarta-feira, destaca a história celeste no site da Fifa.

O texto busca os primórdios do clube e traça os caminhos que levaram o time a figurar entre os maiores do futebol brasileiro.
No início, o artigo conta a história da Raposa desde a fundação, passa pela fase de Palestra Itália, até a mudança de nome para Cruzeiro Esporte Clube, em 1942.

Sob o subtítulo “Making of a legend” (A construção de uma lenda), há o registro dos anos de ouro do Cruzeiro, com ênfase ao tricampeonato estadual de 1959, 60 e 61 e o nascimento da geração que deu origem à conquista da Taça Brasil de 1966. A conquista da Libertadores de 1976 também ganha destaque.

A década de 90, época em que o clube conquistou 17 títulos, abre espaço para a conquista da Tríplice Coroa, em 2003. Em seguida, o texto trata do presente, com foco na estrutura física do Cruzeiro e na terceira colocação no Campeonato Brasileiro 2008, que abriu caminho para o bom início na Libertadores 2009.

O texto termina com uma listagem dos principais títulos conquistados e uma pequena seleção de ídolos que fizeram história com a camisa celeste.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...