Os shows internacionais que o Brasil vai ver em 2009


[FONTE: Revista Época]


A mesma empresa que no ano passado trouxe para o Brasil a turnê da cantora Madonna, a Time for Fun, anunciou, nesta segunda-feira (16), o seu pacote de shows internacionais já confirmados para o ano de 2009. Simply Red, Backstreet Boys, Iron Maiden, Keane, Simple Plan, A-Ha, The B-52´s, KISS e Heaven & Hell (Black Sabath) vão se apresentar para o público brasileiro. Com exceções das bandas Simple Plan, Iron Maiden e Keane, que vão fazer shows em outras cidades, as apresentações concentram-se no eixo Rio-São Paulo.

Quem vai abrir a temporada 2009 é a banda inglesa Simply Red, que trará ao Brasil a turnê The Greatest Hits Tour, que celebra os 25 anos de carreira do grupo. As apresentações acontecem 3 e 4 de março no Credicard Hall, em São Paulo, e no dia 06 de março no Citibank Hall, no Rio de Janeiro.

Também no mês de março, desembarcam os não mais tão “boys” do Backstreet Boys, que voltam ao país após oito anos. O quarteto vai mostrar aos fãs a turnê Unbreakable, lançada em 2007. Dia 5 de março, no Estacionamento do Credicard Hall, em São Paulo, e no dia 7 de março no Citibank Hall, no Rio de Janeiro.

O trio Keane, um dos mais badalados da nova geração inglesa, retorna ao Brasil- a primeira temporada aconteceu em 2007 - para apresentar a turnê do novo disco, Perfect Simetry. A turnê dos britânicos passará por São Paulo, dia 10 de março no Credicard Hall, por Belo Horizonte, dia 12 de março no Chevrolet Hall e, por fim, no Rio de Janeiro, no dia 13 de março no Citibank Hall.

O quinteto canadense Simple Pan vai ao nordeste e ao centro-oeste para mostrar a turnê de seu último álbum, que leva o nome da banda. A banda vai se apresentar em Recife (Chevrolet Hall, 21 de março), Goiânia (Clube Jaó, 22 de março), São Paulo (Credicard Hall, 24 de março) e Rio de Janeiro (Citibank Hall, dia 25 de março).

O A-ha, um dos maiores grupos pop do final dos anos 80, volta ao Brasil pela quarta vez (estiveram por aqui em 1989, em 1991 (no Rock In Rio 2), e em 2002) para lançar o álbum Analogue, de 2004. No roteiro, o Credicard Hall, em São Paulo, no dia 25 de março, e o Citibank Hall, no Rio de Janeiro, no dia 26 de março.

Os veteranos roqueiros do Kiss trazem o bom e velho rock dez anos depois da última apresentação por aqui. Para comportar os numerosos fãs da banda, a organização do show optou por lugares abertos, como a Arena Anhembi, em São Paulo, no dia 7 de abril, e a Apoteose, no Rio de Janeiro, dia 8 de abril.

O Iron Maiden será a banda que vai visitar o maior número de cidades no Brasil: Em Manaus, no Sambódromo, dia 12 de março; na Apoteose, no Rio de Janeiro, dia 14 de março; no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 15 de março; em Belo Horizonte no Mineirinho, no dia 18 de março; em Brasília, dia 20 de março, no Estádio Mané Garrincha; e em Recife, dia 31 de março, no Jockey Clube. Com execeção de Belo Horizonte, todas as demais cidades já estão com as vendas de ingressos abertas. Segundo a organização, em São Paulo, 75% do ingressos já estão esgotados.

Ainda no mês de abril, acontecem as apresentações da B-52's, um dos maiores expoentes do gênero new wave dos anos 80, que fez uma passagem memorável pelo primeiro Rock in Rio, em 1985. O show é baseado no álbum Funplex, lançado no ano passado, que quebrou uma pausa de 16 anos do grupo. As apresentações acontecem Citibank Hall (Rio de Janeiro) no dia 17 de abril e no Credicard Hall (São Paulo) no dia 18 de abril.

Encerrando a agenda até agora confirmada, chega em maio o Heaven & Hell, a banda formada por quatro ex-integrantes do Black Sabbath - Ronnie James Dio, Tony Iommi, Geezer Butler e Vinny Appice. Os fãs do heavy metal podem assistir à apresentação no dia 15 de maio em São Paulo (Credicard Hall) e no dia 17 de maio no Rio de Janeiro (Citibank Hall).

Os shows do Simply Red, Backstreet Boys, Keane, Simple Plan, A-Ha, Kiss e B-52's já estão com ingressos à venda. O Heaven & Hell tem pré-venda agendada para o 12 de fevereiro.