terça-feira, 14 de outubro de 2008

The Cure faz show gratuito tocando álbum inédito na íntegra

[FONTE: Globo.com]

A banda inglesa The Cure tocou seu álbum inédito “4:13 dream” na íntegra em um show na Piazza San Giovanni em Roma, capital da Itália. O show gratuito foi transmitido pela MTV italiana. A primeira parte do set trouxe todas as faixas de “4:13 dream”, tocas na ordem em que aparecerão no álbum. A outra metade do show contou apenas com clássicos da banda, como “Friday I’m in love”, “Just like heaven” e “Boys don’t cry”. O show já está circulando em sites de vídeo da internet.

“4:13 dream” foi anunciado em maio de 2008, e o plano do Cure foi lançar, no dia 13 de cada mês, um single do álbum. Entre maio e agosto, foram lançados os singles de “The only one”, “Freakshow”, “Sleep when I´m dead” e “The perfect boy”. A banda havia programado o álbum para ser lançado no dia 13 de setembro do mesmo ano, mas a Geffen, gravadora do grupo, resolveu adiar o disco para o dia 24 de outubro. Para compensar a espera dos fãs, a banda lançou o EP “Hypnagogic states”, com remixes das faixas que haviam sido lançadas como singles.

O The Cure começou sua carreira em 1978 (depois de ter passado uma fase como The Easy Cure de 73 a 77), com o disco “Three imaginary boys”. Vindo do pós-punk, logo o grupo foi associado ao rock gótico – especialmente após álbuns climáticos e depressivos como “Pornography” (1982).

Durante a década de 80, a banda deu uma guinada em direção a uma sonoridade mais pop, com músicas como “Close to me” e “In between days” entre as mais tocadas nas rádios, até voltar para uma fase mais sombria com “Disintegration” (1989), seu álbum mais vendido. A banda conta com uma sólida base de fãs, e já vendeu mais de 24 milhões de discos em todo o mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...