EU SOU


Sou aquele primeiro raio de sol
Que, sem autorização, atravessa sua cortina
E carinhosamente toca seu rosto como num beijo de: _ Bom dia!

Sou a brisa suave da manhã
Que embala seus cabelos
E delicadamente envolve seu corpo, num abraço de: _ Bom você existir!

Sou uma onda verde de semáforos abertos
Que te leva adiante
E diz: _ Vá, estou aqui!

Na realidade, não sou tanta coisa assim!
Sou ser-humano que procura outro.
Alguém que seja a parte que completa.

Sou homem, impregnado de sentimentos!
Que se alegra quando sente Deus aprovando cada momento nosso.
Que deseja dizer: Bom dia! ou Boa noite! Estando bem pertinho.

Sou filho de Deus.
Um filho procurando descobrir as vontades do Pai.
Orando silenciosamente... Alcançando respostas... Consciente do caminho a seguir.

Sou alguém no meio de uma multidão de indivíduos
Alguém que se sente privilegiado... Abençoado!
Alguém que sorri quando lembra de outro alguém.

Não sei por quantos sóis ou por quantas luas permaneceremos juntos
Não sei até onde nossos caminhos permanecerão unidos.
Mas até este exato segundo da minha existência
Posso afirmar... Posso até gritar:

Eu sou muito, muito Bem-Aventurado
Pelo que o Senhor fez até aqui:
Preparando nossas vidas... Cuidando dos nossos corações
Permitindo nosso encontro... Estando em nosso meio.

Sou o que sou, com muitos defeitos,
Mas Deus não os contabilizou quando me deu você.
Presente imerecido. Graça que superabundou.
Então, eis o que definitivamente sou: AGRACIADO!

12/12/2003