quarta-feira, 10 de agosto de 2011

João Gilberto vai sair em turnê

João Gilberto, tido como um dos pais da bossa nova, aproveitará a comemoração dos seus 80 anos de idade para fazer uma rara turnê pelo Brasil, que ocorrerá entre os dias 28 de outubro e 25 de novembro. Parte do projeto "80 Anos. Uma Vida Bossa Nova", as apresentações do músico ocorrerão em cinco cidades brasileiras.


A turnê terá início no dia 28 de outubro em Salvador, no Teatro Castro Alves. Depois, as apresentações acontecerão em São Paulo (na Via Funchal, no dia 5 de novembro), Rio de Janeiro (no Teatro Municipal, em 15/11), Brasília (no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em 19/11) e Porto Alegre (no Teatro do SESI, em 25/11).

Uma possibilidade, anunciada pelos organizadores da turnê, é a de serem confirmadas novas datas de shows, mediante a demanda do público por ingressos. A assessoria confirma que clássicos e músicas inéditas do cantor farão parte do set list. Todos as apresentações serão gravadas para um DVD especial sobre o projeto, que homenageia os 80 anos de João. "Nossa grande preocupação sempre foi deixá-lo à vontade com tudo. Esse projeto tem que ter a cara de João Gilberto, pois marca a celebração de um mito genial", diz Barretto Júnior, diretor executivo da OCP Comunicação, uma das organizadoras da turnê, que tem orçamento estimado em R$ 8 milhões.

Participações de artistas internacionais e nacionais não estão descartadas. Nomes como Eric Clapton e Jon Hendricks, segundo os organizadores, mostraram interesse em participar de algum dos shows. Os preços e os locais de venda dos ingressos serão divulgados em breve.

João Gilberto - 80 Anos. Uma Vida Bossa Nova
28 de outubro a 25 de novembro
Preços: a serem divulgados

28/10 - Salvador (Teatro Castro Alves)

05/11 - São Paulo (Via Funchal)

15/11 - Rio de Janeiro (Teatro Municipal)

19/11 - Brasília (Centro de Convenções Ulysses Guimarães)

25/11 - Porto Alegre (Teatro do SESI)



[FONTE: Revista Rolling Stone]

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...