domingo, 3 de julho de 2011

A primeira estratégia do Facebook para conter o Google+

O lançamento de um “recurso incrível” no Facebook – descrito pelo próprio fundador Mark Zuckerberg para o evento do próximo dia 06 – pode ser uma nova integração com o Skype, empresa de telefonia via internet mais popular do mundo e vendida recentemente para a Microsoft. Caso se concretize, a iniciativa não vem à toa. Trata-se da primeira ofensiva – planejada, diga-se -, da maior rede social do planeta frente ao Google+, projeto lançado na última semana.

Segundo o site especializado em tecnologia Techcrunch, a nova parceria entre as empresas permitirá uma videoconferência diretamente em um navegador (Internet Explorer, Mozilla Firefox, Safari, Google Chrome). Não há, no entanto, nenhuma confirmação do Facebook em relação ao assunto.


O recurso é, no mínimo, parecido ao apresentado pelo Google na última terça. A gigante de buscas revelou o seu mais novo “projeto social”, o Google+. Nele, há o Hangout, uma específica funcionalidade que permite realizar videoconferências com até dez pessoas. Detalhe: este recurso já existe no Skype – porém, pago.

Talvez aqui seja possível apontar os próximos capítulos da nova batalha pela fidelidade do usuário: Facebook e Microsoft – parceiros em vários projetos, por sinal -, trilham caminhos desbravados pelo Google. Por ora, não há vencedor.

[FONTE: Revista Veja]

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...