sexta-feira, 8 de julho de 2011

Facebook lança videochat em parceria com o Skype

O Facebook lançou nesta quarta-feira um videochat em parceria com o Skype, além de novidades no design do chat, e também nas conversas em grupo. "O videochat do Facebook é tão fácil que até a pessoa que menos sabe mexer no computador vai conseguir fazer ligações com vídeo", afirmou um engenheiro do Facebook que atua em Seattle. O serviço já está disponível.

O videochat não vai ser integrado no celular ainda, e a infra-estrutura para aguentar o tráfego de imagens e sons vai ficar por conta do Skype. Para usar o serviço, será necessário instalar um plug-in no computador. Para que a câmera seja ativada é necessário que os dois usuários aceitem o videochat.

Haverá ainda a mudança no design do chat, o que deve facilitar a visualização de quem está online, e vai permitir que haja chat em grupos de amigos ao mesmo tempo. Já o bate-papo em vídeo deve ser apenas entre duas pessoas.

Durante o lançamento, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg anunciou que a rede social já atingiu 750 milhões de usuários, mas que o número não foi anunciado porque eles acham que contar o número de usuários não é tão importante no momento. "Estamos focados na quantidade de usuários ativos, e o que podemos dizer é que o compartilhamento de informações cresce exponencialmente", afirmou. A cada dia há 4 bilhões de compartilhamentos no Facebook.

Ao ser questionado sobre o Google +, Mark Zuckerberg afirmou: "O Facebook precisa focar em construir a melhor plataforma. Se não fizermos, alguém vai fazer".

[FONTE: Revista Galileu]

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...