terça-feira, 28 de junho de 2011

Capitão América estréia em 29/07 no Brasil

Capitão América: O Primeiro Vingador (no original, Captain America: The First Avenger), com Chris Evans no papel-título (fez o Tocha Humana no Quarteto Fantástico), Hugo Weaving como o diabólico Caveira Vermelha (V de Vingança, Agente Smith de Matrix), Tommy Lee Jones como o General Chester Phillips, Dominic Cooper como Howard Stark (fez o Sky em Mamma Mia!), Samuel L. Jackson como Nick Fury e grande elenco. Estréia prevista no Brasil em 29/07/2011.

Desde 2008 os estúdios Paramount vêm informando ao ávido público a produção deste filme que promete consolidar a famosa série da Marvel, Vingadores, time de heróis formado por Thor, Capitão America, Homem de Ferro, Homem Formiga, Vespa e Hulk, todos personagens criados por Stan Lee (que é também pai dos X-Men, Quarteto Fantástico, Homem Aranha e outros muitos).

Criado em 1941, os HQ de Capitão América contam as aventuras de Steve Rogers, garoto órfão, descendente de irlandeses, franzino e estudante de belas-artes que, na década de 1940 vê os EEUU prepararem-se por uma “cruzada heróica” contra o nazismo e, a despeito de sua frágil saúde, tenta alistar-se no Exército.


Após ser rejeitado nas Forças Armadas, resolve ingressar na Operação Renascimento, que busca criar um exército de supersoldados indestrutíveis capazes de exterminarem as tropas do Eixo. Steve recebe injeções e doses orais de um soro químico e é exposto a raios que estabilizam e ativam os elementos, fazendo de um mero cidadão estadunidense fraco e debilitado um expoente de perfeição física e mental.

O Projeto Supersoldado, contudo, é interrompido bruscamente com o assassinato de seu criador por um espião nazista, levando para o túmulo a fórmula do soro químico. Steve Rogers, então, é o único homem quimicamente modificado e o único capaz de destruir Hitler e a ameaça antidemocrática.

Com uniforme e equipamentos resistentes e adornados com a bandeira estadunidense, Steve Rogers assume a personalidade secreta de Capitão América e vai à 2ª Guerra Mundial combater Hitler, enfrentando, em primeiro lugar, o cruel Caveira Vermelha, chefe nazista de artilharia pesada e de alta tecnologia e também comandante da diabólica organização terrorista HYDRA.

Em seu mister heróico, Capitão América conta com a ajuda de Howard Stark, ele mesmo, minha gente, o pai de Tony Stark, o Homem de Ferro, e Bucky Barnes, um amigo seu do Exército.

As negociações para a produção de Capitão América datam de abril/1997, mas um processo judicial em que a Marvel Comics disputava com Joe Simons a propriedade dos direitos autorais do herói atrasou em mais de uma década o início das filmagens.

Decidindo o Judiciário estadunidense em favor da Marvel Comics em 2003, iniciaram-se os longos procedimentos de preparo do esboço do roteiro, busca de investimento e de estúdio que faça a distribuição.

Recebendo investimento de U$ 525 milhões da corretora Merril Lynch, ligada ao Bank of America, a Marvel conseguiu independência financeira para gravar 10 filmes, e a Paramount aceitou distribui-los.

confira o trailer


[FONTES: Youtube e Blog Casos e Críticas]

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...