terça-feira, 3 de maio de 2011

Eu Curto: Ghost Hunters no SyFy


Curto muito a série Ghost Hunters (Caçadores de Fantasmas) no SyFy. Os episódios inéditos passam toda terça e há várias reprises durante a semana.

A série não é uma ficção e sim fatos reais. Jason e Grant fundaram uma associação a fim de estudar a paranormalidade. Depois de anos decidiram criar um programa piloto e este foi aprovado pelo pessoal do SyFy Channel. E ano após ano, a audiência aumenta. Tanto que há pouco tempo, Jason e Grant que trabalhavam como encanadores na Roto-Roter, tiveram que dar um tempo para se dedicarem mais a série.

Além de Jason e Grant, o grupo conta ainda com mais quatro pessoas munidas com uma parafernalha tecnológica que serve para desmentir a existência de assombrações... ou confirmá-las.

E em muitos episódios o que estes equipamentos captam é algo de nos deixar com a pulga atrás da orelha. São figuras que só aparecem nas câmeras térmicas, vozes captadas por um aparelho de EVP e, até, mesmo, figuras captadas pelas câmeras noturnas. Isso, quando portas passam a abrirem e fecharem sozinhas, cabides serem lançados por ninguém, janelas baterem, sons de passos e por aí vai.

Não pensem que tudo isso são apenas truques de televisão, pois não são. Há pouco tempo eles realizaram uma investigação no hotel onde Stephen King rodou o filme "O Iluminado" e foram tantos registros de atividades paranormais que lhe renderam um episódio que durou 6 horas e foi realizado ao vivo nos EUA.

A série conta ainda com uma outra equipe que realiza investigações fora dos Estados Unidos e, inclusive, já estiveram em locais por São Paulo.

Se você for cético tão quanto eu, acredito que gostará da série.

Segue um trecho de um dos episódios abaixo.

Abraços


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...