Emerson Fittipaldi dubla seu próprio personagem no filme 'Carros 2'

O campeão mundial Emerson Fittipaldi será um dos personagens da animação “Carros 2”, uma produção da Disney.Pixar. Fittipaldi dublou o personagem durante esta semana nos Estúdios Delart no Rio de Janeiro. O filme em 3D tem previsão para estreia no final de junho, nos Estados Unidos.

Na animação, Fittipaldi aparece como é na vida real, representado por um carro que é um grande astro das pistas e tem o seu nome. O esportista dublou nas línguas portuguesa e espanhola, já que sua voz será usada no Brasil e em alguns países da América Latina. Em outras localidades, o filme terá a voz original, que é do piloto Lewis Hamilton.

O personagem, um dos grandes nomes do automobilismo, participará com o protagonista, Relâmpago McQueen, do Grand Prix Mundial, grande campeonato que elegerá o carro mais rápido do mundo.

O filme ‘Carros’, lançado originalmente em 9 de junho de 2006, arrecadou quase US$ 462 milhões em todo o mundo. Foi indicado a dois Oscars e um Globo de Ouro, e venceu o primeiro Globo de Ouro dado ao Melhor Longa-Metragem de Animação.