terça-feira, 31 de maio de 2011

Documentário sobre a obra de Toninho Horta estreia nos cinemas em junho

O documentário" A Música Audaz de Toninho Horta" estreia nos cinemas mineiros no próximo dia 10 de junho.

Dirigido pelo cineasta Fernando Libânio, o média-metragem sobre a obra do guitarrista mineiro e um dos músicos mais consagrados do mundo, reúne depoimentos de figuras como Milton Nascimento, Raul de Souza, John Pizzarelli, Wagner Tiso, entre outros, e, também, fotos pessoais e imagens de arquivo inéditas.

Com o apoio das Leis Estadual e Municipal de Incentivo à Cultura e o patrocínio da VIVO e da Spress Software, o filme chega às telas em pré-estreia para convidados no próximo dia 07, às 20h30, no Usiminas Belas Artes de Cinema e, a partir do dia 10, ficará em cartaz no Usiminas Cineclube Savassi, com uma sessão por dia.

Para realizar o projeto, Fernando Libânio pesquisou a fundo a vida de Toninho Horta e optou por desenvolver a narrativa a partir de depoimentos de familiares e amigos de Toninho, que tocaram e viveram ao seu lado por vários anos, como Márcio Borges, Nelson Ângelo, Nana Caymmi e Fernando Brant, entre outros músicos que construíram importante parte da história da música brasileira.

Toninho Horta tem mais de 40 anos de carreira e 26 discos próprios. Já participou de aproximadamente 300 álbuns como convidado de outros músicos, tanto artistas consagrados quanto iniciantes. No começo da década de 80, ele decidiu investir fortemente na carreira internacional e alçar outros voos. Parte desta trajetória está retratada no filme.

MOTIVO
Lançamento “A música audaz de Toninho Horta”
Disponível ao público a partir do dia 10 de junho, no Usiminas Cineclube Savassi
Confirme o horário de exibição através do telefone (31) 3227-6648

[FONTE: Jornal O Tempo]

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...