sábado, 13 de junho de 2009

Harrison Ford lidera lista de atores mais bem pagos de Hollywood


[FONTE: Globo.com]

Harrison Ford, que há vários anos não aparecia na lista de estrelas mais bem pagas de Hollywood, assumiu o posto de ator que mais lucrou entre julho de 2008 e junho de 2009. A principal razão para a volta por cima do cinquentão foi o retorno da série Indiana Jones, cujo último capítulo, A Última Cruzada, havia sido lançado na década de 80. Com Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, Ford faturou US$ 65 milhões, segundo levantamento realizado pela revista americana Forbes.

Além de ter sido um sucesso de bilheteria, Harrison Ford garantiu o topo do ranking porque fez um acordo vantajoso com o estúdio: quase todo o faturamento foi dividido entre o ator, o diretor, Steven Spielberg, e o produtor, George Lucas.

Em segundo lugar no ranking está o humorista Adam Sandler, que, com os filmes Zohan – O Agente Bom de Corte e Um Faz de Conta que Acontece, faturou US$ 55 milhões. A terceira posição é de Will Smith, protagonista de Hancock e Sete Vidas. Apesar da atenção que recebe da mídia, Brad Pitt aparece apenas em 9º na lista. Johnny Depp, outro ator que sempre agrada a crítica, aparece em 10º.

A lista completa com vinte nomes inclui ainda outros dez atores. Segue a relação, de 11º para o 20º: George Clooney, Russell Crowe, Robert Downey Jr., Denzel Washington, Vince Vaughn, Ben Stiller, Seth Roger,Matt Damon, Christian Bale e Will Ferrell.

O ranking, tradicionalmente feito pela revista Forbes, leva em conta estimativas de agentes, produtores e advogados e considera os ganhos com filmes e com participação em publicidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...