sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Estréia filme sobre carreira dos Titãs

FONTE: Revista Época São Paulo

O ano era 1986 e o rock brasileiro ganhava um ar mais político e contestador com o lançamento do álbum "Cabeça Dinossauro", dos Titãs. Branco Mello, vocalista da banda, queria que esses momentos não ficassem apenas na memória. Ele investiu em uma câmera amadora VHS e passou a gravar viagens, ensaios, shows. A ideia despretensiosa de registrar os bastidores e montar um arquivo pessoal foi além das sessões de cinema em família e vai chegar às telas de todo o país nesta sexta (16).

No documentário musical "Titãs - A vida até parece uma festa", os próprios integrantes contam a trajetória do grupo, sem narrador ou atores. "Buscamos uma linguagem nova, diferente de tudo o que já foi feito no cinema", diz Branco Mello, que assina a direção do longa ao lado de Oscar Rodrigues Alves. Apesar de ter no currículo a produção de videoclipes dos próprios Titãs e de nomes como Skank e Gabriel O Pensador, Alves faz sua estréia no cinema, assim como o vocalista.

O documentário da dupla é resultado de um trabalho minucioso de pesquisa que durou seis anos. Os cem minutos de cenas históricas para uma das bandas mais importantes da música brasileira foram cuidadosamente selecionados entre as 350 horas de material recolhido - incluindo gravações de bastidores e arquivos de emissoras de televisão. São imagens que vão de 1982, com o início do grupo, a 2006, quando a banda foi responsável por abrir o show dos Rolling Stones nas areias de Copacabana, no Rio. "Fizemos tudo com muita calma. Algumas pessoas comentavam que o filme iria virar lenda", conta o músico apaixonado por cinema e autor de trilhas sonoras para "A Grande Família, O Filme" e "Verônica", previsto para estrear em fevereiro.

Depois da aposta nas telonas, os Titãs voltam a investir na música em 2009. A banda está em estúdio gravando o próximo CD de inéditas - o primeiro desde "Como estão vocês?", lançado há seis anos. Produzido por Rick Bonadio, o novo álbum deve chegar às lojas entre os meses de abril e maio. "Esse disco vai ser mais uma surpresa", promete Branco.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...